quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Simplifique!

Estou numa fase da vida em que busco simplificar as coisas. Ainda não consegui, mas essa é minha busca atual. 

Jogos e meias palavras não me atraem, admiro a sinceridade, o "não" com cara de não e o "sim" com cara de sim. Existem fases que esse jogos fazem todo sentido, precisamos gastar energia com isso, depois de um tempo aprendemos a canalizar as nossas energias para o que realmente importa!

Outro dia olhando meu guarda-roupa com um pouco mais de atenção, percebi que tenho muitas coisas, as quais não uso ou nem usei nos últimos meses... Algumas ainda me servem, mas não fazem mais sentido, perderam o gosto. Outras que precisam ser consertadas, mas sempre que as vejo me pergunto: vale o esforço?

Acredito que o desapego traz liberdade! Objetos são simplesmente objetos, as pessoas não nos pertencem, os relacionamentos podem não durar para sempre, as coisas são relativas. Algo pode ser bom mesmo tendo durado apenas um dia ou algumas horas.

Já tive momentos mágicos com pessoas especiais que deixaram sua marca em minha vida, algumas delas permaneceram e outras nunca mais vi...
Ao invés de se agarrar as coisas, ou as pessoas vale mais estar inteiro no momento presente, independentemente da sua duração. O que fizer sentido deixará sua marca e o que não fizer desaparecerá ao longo do tempo.

Nenhum comentário: