quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Meus pequenos professores!

Acabei de postar um texto sobre simplicidade e desapego e usei a foto de minha gatinha floquinho, que já se foi, mas deixou marcas positivas em meu coração. Sofri muito quando ela se foi, pois era muito companheira e a ideia de perdê-la inconcebível! Hoje no entanto, refletindo a respeito do tema, percebo o quanto aprendi com ela e aprendo todos os dias com a Tammy (gatinha) e a Munik (cachorrinha).

A floquinho me ensinou a descansar nos momentos em que meu corpo pedia, a respeitar meus limites, se entregar sem medo, confiar no outro e viver o presente. A Tammy é linda, mas muito mal humorada, quando quer brincar ela me procura, quando não quer deixa isso bem claro. Típica gatinha...rs
A Munik me adotou, foi amor à primeira vista. Nunca cansa de brincar comigo, me respeita quando não estou bem, companheira, adora um carinho na barriguinha a qualquer hora e apesar de seu tamanho me protege com unhas e dentes. Um pequeno passeio já a deixa muito feliz e se tiver uma bolinha para correr atrás o dia fica completo. Os animais vivem no presente, não experimentam a ansiedade, não guardam mágoas e estão sempre prontos a amar. Grandes professores...

Nenhum comentário: