terça-feira, 20 de julho de 2010

São Paulo. Que cidade é essa?

Hoje assisti o programa "A Liga" e o tema foi o transporte público em SP e no Rio.

Algumas situações me deixaram indignado, por exemplo, uma senhora que gastava seis horas para se deslocar da sua residência até o trabalho, três ônibus, trem e caminhada. No Rio os trens que atrasavam com freqüência, usuários que não recebiam nem ao menos uma justificativa, violência e descaso das empresas de transporte.

O governo tem investido bilhões com infraestrutura para carros e o transporte público como fica? Os projetos de trens que nunca saem do papel e por aí vai.

São Paulo está se tornando uma bomba relógio, segundo a CET alguns bairros nos horários de pico já entraram em caos e em pouco tempo o transporte será inviável, a quantidade de carros nas ruas é absurda, a poluição aumentando a níveis perigosos e sei lá mais o que!

Quando vamos aprender a amar SP e exigir mais qualidade de vida, menos tempo no transporte, ar limpo e eficiência?

Aquela senhora que perde 6 horas do seu dia a caminho do trabalho quando perguntada sobre o que faria se tivesse mais tempo para si, respondeu: eu estudaria e teria mais lazer. Triste uma pessoa ter que sacrificar seu futuro por morar em uma cidade que não valoriza o transporte público.

Além de queimar combustível no trânsito, será que não estamos queimando sonhos e potenciais humanos?

Nenhum comentário: