domingo, 8 de setembro de 2013

Enfermagem, uma profissão de amor.

Já tive a oportunidade de lecionar para o curso de enfermagem e pude acompanhar o desabrochar de excelentes profissionais, de ver jovens tornarem-se enfermeiros(as), aprendendo a amar seu ofício e a dar sentido ao termo vocação. Profissão essa que exige uma dose excepcional de doação, paciência e amor pelo ser humano. Acabo de fazer uma cirurgia, fui muito bem tratado pelos médicos que me operaram, mas o olhar carinhoso, acolhedor e atento da enfermagem me emocionou por várias vezes. Dispor-se a trabalhar com pessoas em seus momentos de maior fragilidade é uma escolha difícil, pois é como se trabalhassem olhando para um espelho. Tratam de questões que são humanas e muito próximas de suas vidas, precisam superar o medo, a dor e lidar com a morte. Meu sincero agradecimento aos enfermeiros(as) que me acompanharam e fizeram de um momento difícil algo leve  e tolerável. Obrigado! 

Um comentário:

Erica Estuer disse...

Lindo..... Amo minha profissão e pode ter certeza que você tem uma forte importância na construção da mesma! Nesse dia tão importante, 15 de outubro, dia do Professor, quero lhe agradecer por tudo que nos ensinou, por nos ajudar a pensar e questionar a vida, o mundo e a nós mesmo...