terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Admiro a leveza!

Como é bom conversar, ou como se fala no interior "prosear", com pessoas bem humoradas.
Já tive o privilegio de conhecer pessoas de todos os tipos, desde pessoas cultas a pessoas sem estudo algum. E de todas as características que sempre admirei a leveza ganhou muito a minha atenção, existem pessoas que até falando de problemas conseguem dar um tom positivo, seja pela forma jocosa ou pelo jeito inusitado com que se posicionam frente à vida! A vida já tem suas asperezas, muitas delas inevitáveis, não há a necessidade de acrescentar mais...mas se podemos exercitar essa fantástica habilidade de viver bem é importante se apropriar dela. Existem várias historias a respeito de como as pessoas conseguiram transformar algo negativo, dolorido mesmo, em aprendizado e paz de espirito. Viva a leveza... Quero isso para a minha vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Leveza já!!!!
Concordo contigo meu amigo! Há pessoas que sabem olhar para a vida de forma que os problemas parecem não afetar! Me parece que esta possibilidade se desenvolve na educação familiar que recebemos, e depois nas escolhas que fazemos, afinal de contas não somos escravos de nosso passado, só se quisermos!
Mas como eu disse acima, também existem as escolhas! O que eu escolho para mim? o que você escolhe para você? que caminho seguir, o caminho da LEVEZA ou do peso?
Acredito que mudar não é fácil, mas o primeiro passo é a tomada de decisão. Decida-se e faça o necessário para seguir o caminho escolhido.
Abçs!