quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fechado para Balanço

Estamos no final de mais um ano e vivemos muitas experiências. Algumas boas, outras nem tanto, mas vivemos. Se tivemos consciência de cada uma, se estivemos presentes de corpo e alma, se permitimos que essas vivências nos modificassem, nos afetassem, só nós temos essa resposta.
Antes de nos comprometermos com mais uma infinidade de promessas para 2011, proponho o seguinte exercício:
  1. Escolha um dia da sua semana e reserve-o só para você, nada de celular, internet, e-mails, encontros, nada! Se for preciso anote na sua agenda em letras garrafais: INDISPONÍVEL! Crie a condição para isso!
  2. Depois vá até um parque, pegue seu carro e vá a praia, pegue um ônibus qualquer na rodoviária para uma cidade que não conhece, faça algo que seu coração peça...
  3. Faça um balanço de como foi o seu ano - anote se preferir - suas conquistas, derrotas, sonhos realizados, amigos novos, velhos amigos, novos aprendizados, velhos hábitos...
  4. E por fim tente responder às seguintes perguntas: 
Estou feliz com a minha vida?
Sinto a energia da vida pulsando dentro de mim?
Estou fazendo escolhas que me levem para onde quero?
O que preciso efetivamente mudar em mim?
Do que sinto falta?
Estou permitindo que as circunstâncias me levem como uma folha ao vento?

Depois de feito este balanço, arregace as mangas e construa seu futuro!

Carpe Diem!

Nenhum comentário: