quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Energia Necessária!

Você já fez alguma coisa sem energia? Sem pique? Eu já! E várias vezes.
De muitas me arrependo, pois a falta de energia, de motivação foi crucial para definir um resultado ruim, medíocre. Em outras situações o esforço não valeria mesmo.
Acredito que a experiência pode nos ensinar muito e hoje procuro rever minhas escolhas e atitudes diárias. Viver no lema do "mais ou menos", do cômodo, é muito triste, pois a vida acaba perdendo a graça, a espontaneidade e não nos desenvolvemos como pessoas.
Potencial existe para ser desenvolvido. Imagine uma panela de pressão que não tem a válvula para escape do ar? Ela literalmente explode. Com o ser humano não é diferente.
Temos determinados limites que se não forem respeitados acabamos perecendo. Prender seu potencial, não enfrentar seu medo, deixar de ir além quando poderia mais, faz com que percamos o nosso brilho.
Não aceite mais ou menos, dedique-se de corpo e alma, faça a coisa a acontecer... Quem espera sempre alcança... OU CANSA!
Carpe Diem!

2 comentários:

xxxxxxx disse...

Sabe que lendo o que você escreveu comecei a imaginar que muitas coisas que fiz sem aquela ENERGIA e vontade não me fizeram bem... Aliás eu vivo refletindo sobre isso.
...daí é que surgem os limites do corpo e da alma...Se algo não está legal e não nos faz bem...agente logo sente!!!!!

Maier Augusto disse...

Concordo contigo Carla, reflito muito sobre isso e principalmente quando algo realmente vale a pena, devemos dar aquela energia extra. Usar todas as nossas cartas guardadas na manga. Abs