quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quanto antes melhor!

No Brasil existem aproximadamente 255 mil pessoas que são portadoras do vírus HIV e não sabem!
(fonte Ministério da Saúde)
Essa notícia é preocupante, pois de acordo com o que já sabemos sobre o vírus - que ele demora alguns anos para manifestar a doença AIDS - essas pessoas serão pegas de surpresa e com a doença produzindo seus efeitos mortais, ou seja, com o sistema imunológico debilitado e portanto, vulnerável às doenças oportunistas.

Encarar um diagnóstico de HIV não é nada fácil, contudo, o Brasil é um dos poucos países que oferece todo o suporte necessário às pessoas que vivem com o HIV (remédios, acompanhamento médico, psicológico e até jurídico) e quanto antes sabe-se da existência do vírus melhor, pois com os antiretrovirais é possível combater a multiplicação do vírus no organismo e assim controlar o aparecimento da AIDS.

Os exames para o HIV estão disponíveis nos CRT'S gratuitamente e o resultado pode sair em até 15 minutos. Estamos chegando próximos ao dia internacional de combate à AIDS (01 de Dezembro). Façamos a nossa parte realizando o teste e divulgando a necessidade de saber da existência ou não do vírus.

O medo e o descaso pode trazer a morte e o diagnóstico a vida. Qual sua escolha?

Maiores informações:

http://www.aids.gov.br/fiquesabendo/

Disque Saúde: 0800 61 1997

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o medo e o descaso é um grande problema quando se fala de saúde no Brasil.
Com relação ao HIV vemos muitas pessoas que por mais informação que tenham se expõem a situações de riscos. Porque será que isso ocorre?
Parece que o prazer imediato é tão envolvente que as pessoas acabam extrapolando e se permitem viver em riscos, além disto tem muitas pessoas com o discurso de que a AIDS é como uma Diabetes, é só tomar o remédio que tudo bem... mas infelizmente não é bem assim.
Os remédio possuem diversos efeitos colaterais.
Portanto o melhor é se PREVENIR!!!