quinta-feira, 11 de julho de 2013

A ética vem de baixo!

Sinto-me feliz com o momento político que nos encontramos, feliz por fazer parte dele. O que estava entalado na garganta, saiu! E muito ainda há de vir, pois essas manifestações bagunçam a ordem corrupta e desonesta que nos acostumamos. E como é triste ver um povo passivo diante dos absurdos, como é triste perceber que o deveria nos indignar tornou-se normal. No entanto, acredito que a mudança mais importante nem começou. O foco do descontentamento ainda está voltado para o político, o governo, como se o mesmo não tivesse relação alguma com o povo. Essa mudança que espero ver e participar, acontecerá quando virarmos o espelho para nós, quando formos capazes de perceber que nós não somos o reflexo deles e sim o contrário. Eles infelizmente representaram a nossa ética corrompida e oportunista. Ontem fui a uma loja aqui na paulista e uma vendedora, explicou-me direitinho como fazer para ter um celular novo, bastava danificá-lo e levá-lo à empresa que seria possível conseguir um novinho em folha. Outro dia, na auto-escola me informaram que para tirar a minha carta de moto seria necessário reservar um valor, para molhar a mão dos avaliadores do DETRAN. "Se não der grana pra eles, vão te reprovar inúmeras vezes". E sabe o que é pior? Essas atitudes são consideradas normais pela maioria! A verdadeira mudança e amadurecimento virá quando dermos o exemplo, não aceitando caminhos ilegais, denunciando e educando nossas crianças para uma sociedade ética e sustentando não só o discurso, mas antes a prática. Ética vem de baixo, do povo...

Nenhum comentário: